top of page

Todas as ações de insalubridade movidas pelo Sindaema conquistaram adicional em Grau Máximo (40%)  




O jurídico do Sindaema teve mais uma conquista com as ações de insalubridade, dessa vez em relação à ação coletiva dos operadores da ETA da CESAN de todas as estações localizados nos municípios de Santa Teresa e Fundão.


Essa semana, o TRT-ES deu provimento ao recurso do sindicato e julgou procedente o pedido de adicional de insalubridade em grau máximo aos operadores dessas unidades, decisão que também se estende a quem trabalha ou trabalhou nos últimos anos nas Estações de Tratamento de Água da Companhia nos distritos dessas cidades contempladas.


Com essa decisão, todas as ações coletivas de insalubridade ajuizadas pelo Sindaema no Estado foram, até o momento, julgadas procedentes, com adicional em grau máximo (40%).


“Essa é uma conquista muito importante para os operadores das ETAs. Com essa decisão, os trabalhadores que tiveram ações ajuizadas vão receber um pagamento adicional de 40%. Estamos contribuindo com a defesa do direito dos trabalhadores e também garantindo qualidade de vida e bem estar no local de atuação”,destaca o presidente do Sindaema, Fábio Giori.


Commentaires


bottom of page