Mobilização nacional em defesa do Saneamento Público consegue 170 assinaturas e audiências públicas

A luta do Sindaema, ao lado do conjunto dos urbanitários de todo o Brasil, mobilizados pelo Coletivo Nacional de Saneamento (CNS), vem colhendo bons frutos com as visitas aos parlamentares, realizadas durante as últimas semanas, em Brasília. Já conquistamos mais de 170 assinaturas de deputados e senadores pela criação da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Saneamento Público, além de duas audiências públicas de interesse da nossa categoria.

O Sindaema está totalmente envolvido com essas conquistas, com a presença de dois diretores nas ações que vem sendo realizadas em Brasília, sendo representados por Sandra Faustino Pianca e Mateus Emanuel Fonteles.

Vitórias!

O CNS, que é coordenado pela Secretaria Nacional de Saneamento da FNU, recebeu convite do senador Jaques Wagner para participar de audiência pública que será realizada no dia 13/06, às 09h, no Senado Federal, para debater os decretos do Saneamento do Governo Lula.

Nesta quarta (31/05), o CNS decidiu, em reunião, pela participação em massa nessa audiência, que é mais uma vitória conjunta da força tarefa para a coleta de assinaturas para a criação da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Saneamento Público, que já alcançou mais de 170 assinaturas.

O CNS também deliberou pela realização de audiência pública no dia 11/07, na Câmara Federal, às 15h, em parceria com os urbanitários do setor elétrico e da Frente Parlamentar Mista pela Reestatização da Eletrobrás, onde será lançada a Frente em Defesa do Saneamento Público e unificada a Luta em Defesa da Reestatização da Eletrobrás.

Nossa luta continua, firme, forte e unificada!