Entenda como o jurídico do SINDAEMA pode te ajudar em processos administrativos e disciplinares

Desde o mês de agosto, o jurídico do SINDAEMA está orientando e contribuindo nas defesas dos/as trabalhadores/as que estão sendo notificados por processos administrativos e disciplinares. O trabalho de orientação acontece ainda na fase de procedimento simplificado, e é fundamental que o trabalhador notificado saiba o que precisa fazer para que a ajuda jurídica seja o mais eficaz possível.

Confira logo abaixo:

1. Recebeu alguma notificação de abertura de processo administrativo ou disciplinar? Envie a notificação imediatamente ao SINDAEMA, no máximo até o dia seguinte em que foi comunicado, para que o jurídico tenha ciência do caso. Não se esqueça de informar a data que recebeu a notificação. As informações devem ser enviadas para o e-mail: sindaema@sindaema.org.br.

2. Após informar o SINDAEMA e enviar o email com os documentos necessários, é preciso agendar o atendimento jurídico. A orientação é para agendar o atendimento para o dia seguinte. O que pode ser feito pelos telefones (27) 3222-0864 | 3222-0797 | 3222-0544 ou pelo celular (27) 99739-7119

3. Lembrando que o filiado precisa providenciar eventuais documentos que possam ajudar em sua defesa.

Seguindo tais orientações, o atendimento jurídico do SINDAEMA terá melhores condições para contribuir na defesa do filiado. O sindicato orienta a todos que venham a ser notificados para se atentarem ao prazo curto de defesa, o que reforça a necessidade em serem ágeis ao procurar pela ajuda do SINDAEMA, informando o sindicato sobre a notificação, e em agendarem o atendimento jurídico.