top of page

Chuvas intensas reforçam a importância do saneamento público



Neste intenso período de chuvas, mais uma vez reafirmamos a importância do saneamento público. Em Mimoso do Sul, as fortes chuvas têm deixado as ruas inundadas e a população tem sofrido com a falta de abastecimento há mais de 12 horas.


Trabalhadores do SAAE de Mimoso do Sul estão no local ajudando a população e informa que logo no início da manhã a captação de água bruta foi desobstruída. A água já está chegando na estação de tratamento, no entanto, o reservatório estava zerado, e até que ocorra o tratamento e reposição demora um certo tempo.


Várias redes de distribuição de água foram danificadas em decorrência das fortes chuvas, mas a equipe se mobilizou de imediato realizando a manutenção em diversos bairros. “Contamos com o apoio da população no uso racional da água e informamos que na medida em que a água for chegando às residências, pode ser que ela apresente uma coloração/turbidez. Isso ocorre devido ao fato de as redes ficarem desabastecidas e quando ocorre o reabastecimento, em decorrência da pressão da água, resíduos podem ser dispersos da tubulação, reiteramos que a água se encontra tratada”, informa o Diretor da SAAE Mimosos do Sul, Alan Posse.


Graças ao serviço de saneamento público e o compromisso desses trabalhadores, a situação está sendo revertida. O Sindaema se solidariza com as famílias neste momento delicado e parabeniza os trabalhadores pela coragem e o desafio que estão enfrentando, não só em Mimoso do Sul, mas também em outras localidades em que as chuvas têm causado transtornos.


Por isso, reafirmamos mais uma vez que saneamento básico é um direito e não uma mercadoria e que somente as empresas públicas colocam à vida acima do lucro.


Colabore


A sociedade civil está se organizando para recebimento de doações, que podem ser feitas de forma direta na paróquia São José de Mimoso do Sul ou pelo pix:



bottom of page