Notícias

Sindaema é presença confirmada na Semana de Meio Ambiente do IFES

O Sindaema vai participar da Semana do Meio Ambiente do IFES. O evento que acontece entre os dias 05 e 07 de junho, no IFES de Vitória, vai contar com um stand interativo do sindicato, com jogos de tabuleiro e conscientização sobre a importância da proteção das nossas águas e do meio ambiente.

O jogo de tabuleiro foi desenvolvido para dar visibilidade às temáticas da privatização dos parques estaduais e o consumo de água consciente pela população. No stand, além de brincarem, os visitantes terão acesso a informações sobre a distribuição da água, emergência climática e justiça social.

“Entendemos que conscientizar, especialmente, crianças e jovens, sobre a condição de emergência climática que o mundo está vivendo é fundamental para que elas saibam quem são os vilões do meio ambiente e como ações de desmatamento, queimadas e até mesmo a privatização de parques pode afetar a água que chega na sua casa”, destaca a diretora de saneamento e meio ambiente, Sandra Pianca.

Vai ter brinde para quem participar!

Os visitantes do stand que toparem participar do jogo de tabuleiro, vão receber brindes temáticos da campanha “Nossos parques não têm preço” que conta com personagens capixabas em risco de extinção, como o sapo-setibinha, o peixe das nuvens e a saíra apunhalada. Quem estiver na feira também será convidado a assinar o abaixo-assinado contra a privatização dos parques estaduais.

Nossos Parques não têm preço!

A campanha “Nossos parques não têm preço” foi desenvolvida pelo Sindaema, em parceria com o Sindipúblicos e Movimento em Defesa das Unidades de Conservação do Espírito Santo, numa tentativa de barrar o processo de privatização de seis parques estaduais capixabas: Pedra Azul, Forno Grande, Cachoeira da Fumaça, Mata das Flores, Paulo César Vinha e Itaúnas. A ação segue ativa e coletando assinaturas. 

Até o momento o documento já ultrapassa 13 mil assinaturas. Fortaleça essa causa, assine também: https://www.change.org/p/pela-prote%C3%A7%C3%A3o-dos-parques-estaduais-do-es 

Rolar para cima