Sindaema protocola pauta do ACT 2024/2025 da Cesan

O Sindaema protocolou no dia 03 de abril a pauta do Acordo Coletivo de Trabalho 2024/2025 da Cesan e já solicitou à empresa o agendamento das reuniões de negociação. As demandas dos trabalhadores e trabalhadoras passam por melhores condições de trabalho, manutenção de benefícios, valorização dos profissionais e novo concurso público.

A construção da pauta se deu a partir de treze (13) assembleias, sendo apenas uma (01) virtual, com os trabalhadores da Companhia, em todas as regiões do estado. Os profissionais que não puderam participar das reuniões, também tiveram a oportunidade de se manifestar e contribuir com a pauta, preenchendo um formulário no Google Forms. Foram quase 300 intervenções que contribuíram para a pauta de reivindicações.

“Este documento representa os desejos e anseios dos trabalhadores da empresa adequados a realidade do pós-pandemia, as necessidades de melhorias na mobilidade urbana das nossas cidades e também as realidades e ferramentas mais modernas de gestão do trabalho e de pessoas, considerando também a conjuntura política e econômica do nosso estado e do país que atravessam momento de recuperação econômica e bons acordos coletivos”, destaca o presidente do Sindicato, Fábio Giori.

Todas as assembleias contaram ainda com a eleição de titular e um suplente para compor a comissão de negociação representando os trabalhadores. “Essas ações reforçam o compromisso do Sindaema com a participação, a transparência, a valorização e a unidade da categoria. Juntos Somos Fortes”, finaliza Giori.

Conheça a pauta clicando no link: ACT 2024/2025 Ou baixe o documento

Pauta ACT 2024_2025