Pagamento da hora ficta noturna e aditivo no ACT sobre adicional noturno para trabalhadores da Cesan

Após Assembleia realizada com a categoria, a diretoria do Sindaema já comunicou à Cesan sobre o aceite da proposta apresentada em relação à ação da hora noturna e à redação de aditivo ao último ACT. A Companhia já comunicou que está realizando os trâmites internos necessários para aprovação no conselho na próxima semana.

Sobre os valores retroativos, o sindicato aguarda um retorno da Cesan com os cálculos individuais de cada trabalhador, de acordo com a proposta apresentada pela empresa, que será enviado ao SINDAEMA após aprovação pelo conselho. Conforme informado durante a Assembleia, assim que o Sindaema receber esses cálculos, fará contatos individuais com os empregados, em obediência a LGPD, para informar os valores e, dessa forma, dar prosseguimento aos eventuais acordos individuais.

Contamos com a compreensão de todos.