top of page

Confira como receber adicional noturno e hora ficta noturna da CESAN

Atenção, trabalhadores e trabalhadoras da CESAN que trabalharam ou trabalham no horário noturno ou na hora ficta noturna. Após o Sindaema solicitar judicialmente a correção dos valores pagos do adicional noturno e da hora ficta noturna, referente às horas trabalhadas a partir das 05 da manhã, além de um longo período de negociação e diálogo junto à Companhia, chegou-se a uma proposta de acordo.

Agora, para dar continuidade a todo esse processo e chegar ao momento de pagar pelos valores acordados, o Sindaema precisa que esses trabalhadores e essas trabalhadoras sigam com três passos para aderir ao acordo e, assim, receber pelos valores referentes ao “Processo Hora Ficta Noturna”.


Passo 01 > Solicitar informações de valores a receber, no link: https://www.c3s.com.br/app/index.php?sindicato=31#abre_tela_solicitacao


Passo 02 > Preencher o formulário DADOS BANCÁRIOS PARA TRANSFERÊNCIA DOS VALORES DO PROCESSO DE HORA FICTA NOTURNA: https://forms.gle/2MY8xodc643Qzy4q8


Passo 03 > Imprimir, preencher, assinar e salvar em PDF os dois formulários a seguir:

- Termo de Adesão (clique aqui!)

- Autorização Desconto Contador (clique aqui!)


Atenção! Trabalhadores não filiados devem imprimir, preencher, assinar e salvar em PDF, além dos dois documentos acima, mais um terceiro formulário:

- Termo de Autorização de Desconto de Taxa (clique aqui!)


Essas etapas acima são para trabalhadores e trabalhadoras da ativa e, também, para aposentados e aposentadas. O procedimento para pensionistas será divulgado em breve!


Todos esses PDFs salvos devem ser enviados, em um único email, para sindaema@sindaema.org.br. E não se esqueça de informar no assunto do email o seu nome e o processo “Hora Ficta Noturna”.


Importante! O pagamento não é automático. É necessário aguardar a homologação dos acordos pelo juiz, para que em seguida o pagamento seja feito ao Sindaema para, posteriormente, ser realizado o repasse aos beneficiários do processo.


Caso precise de mais informações, entre em contato pelo email recepcao@sindaema.org.br ou pelo WhatsApp (27) 99739-7119.


Comments


bottom of page