Veja outras Publicações

Notícias
27 de junho de 2025
Assembleia vai eleger delegados para representar a categoria na Plenária da CUT
Por Camila
O Sindaema convoca todos os filiados e filiadas a participarem da Assembleia Geral Extraordinária que acontecerá no próximo dia 30 de junho, às 17h30, para eleição de delegados que representarão a categoria na 19ª Plenária Nacional da CUT.
A reunião será na sede do Sindaema, com transmissão ao vivo pelo Teams. O link será enviado nos grupos e listas de transmissão do Whatsapp!

Notícias
25 de junho de 2025
ACT BRK: Empresa avalia contraproposta da comissão de negociação
Por Camila
O Sindaema, junto com a Comissão de Negociação do Acordo Coletivo de Trabalho da BRK Ambiental Cachoeiro de Itapemirim, realizou nesta quarta-feira, 25 de junho, uma reunião de negociação com a empresa. A proposta da empresa de reajuste salarial linear de 5% foi recebida pela comissão. Em resposta, o Sindaema apresentou uma contraproposta: reajuste salarial de 5,34% (equivalente ao INPC) e demais cláusulas econômicas, além do aumento no ticket alimentação de R$ 1.260,00 para R$ 1.350,00, representando um acréscimo de 7,13%. A empresa comprometeu-se a analisar a contraproposta. A próxima reunião de negociação será no dia 04 de julho, às 14h. Na sequência, faremos uma assembleia com os trabalhadores para apreciação da proposta, às 17h30.

Notícias
24 de junho de 2025
77% dos trabalhadores da Cesan rejeitaram a proposta de ACT da empresa
Por Camila
A proposta de Acordo Coletivo de Trabalho da Cesan apresentada à comissão de negociação na última reunião com a empresa foi rejeitada pelos trabalhadores durante assembleia virtual realizada nesta terça-feira, 24 de junho. A enquete realizada durante a sessão apresentou os seguintes resultados: 77% de rejeição à proposta, 21% de aprovação e 2% de abstenções. Dos 468 votantes, 361 trabalhadores se posicionaram contrários ao texto do ACT 2025/2026. Os principais pontos de rejeição à proposta da empresa são: o não reajuste salarial de 5,5% e a implantação de um sistema banco de horas que tira autonomia de gestão de tempo dos trabalhadores, em contraponto à proposta inicial do Sindaema, que seria o sistema de compensação de horas. As negociações seguirão acontecendo até que se cheguem a um denominador comum, e que favoreça os trabalhadores da Cesan. #PorumACTJusto