top of page

Sindaema se reúne com trabalhadores e conselheiros da Cesan e da CapitalPrev

A diretoria do Sindaema promoveu, na manhã desta quarta-feira (19/04), de uma reunião para tratar sobre o plano de previdência complementar Benefício Prevenido (BD), da CapitalPrev. Estiveram presentes os representantes eleitos dos Conselhos Deliberativo e Fiscal da CapitalPrev; os conselheiros de administração da Cesan Fabiano Canal, representante dos trabalhadores, e José Alves Paiva, representante dos acionistas minoritários; além dos representantes dos assistidos e empregados ativos da Companhia.

Durante a reunião foram discutidas possíveis soluções para os sucessivos déficits que vêm ocorrendo com esse modelo de plano de previdência oferecido, anos atrás, pela CapitalPrev, quando ainda era Fundação Assistencial dos Empregado da Cesan (Faeces). “Foi muito positivo. Conseguimos definir um calendário para os próximos encontros, com uma reunião mensal para que esse grupo siga discutindo as questões gerais da fundação, relativas aos planos de previdência complementar”, explica a diretora Wanusa Santos.


A CapitalPrev é uma conquista histórica dos trabalhadores da Cesan, com fundação como Faeces em 1994, após aprovação por parte do então Ministério da Previdência e Assistência Social. O primeiro plano de previdência complementar oferecido aos trabalhadores foi o BD, que deixou de ser comercializado a partir de 2005, substituído pelo Plano de Benefícios II, também conhecido por alguns trabalhadores como plano de contribuição variável.


O Sindaema segue engajado nessa luta e em defesa de uma aposentadoria digna para toda categoria.

bottom of page