Sindaema convoca assembleias para apreciação das propostas de acordo coletivo

Nesta quarta-feira (25), o Sindaema reuniu-se com os representantes dos trabalhadores da Ambiental Serra, Ambiental Vila Velha e Ambiental Cariacica para discussão do novo ACT. As três empresas são pertencentes ao grupo AEGEA e operadoras das parcerias público-privada da Cesan, nas três cidades da grande Vitória.

Nessa reunião, alcançamos as seguintes propostas:

- Reajuste Piso: 1.435,28 (Reajuste de 7,5%) retroativos a jan/23

- Reajuste salarial: 5,93% (100% do INPC do período) retroativos a jan/23

- Reajuste Benefícios: 8% retroativos a jan/23

- Melhoria de 10% da participação do plano de saúde do dependente;

- Acordo de PLR nos mesmos moldes do ano anterior;

Demais avanços:

- A empresa pagará o exame toxicológico dos colaboradores que dirigem e que seja exigido para o seu cargo a carteira “D”;

- Assistência médica para afastados: a empresa irá realizar um parcelamento do saldo devedor do plano de saúde para os colaboradores após o seu retorno ao trabalho pelo mesmo número de meses que durou o afastamento;

Além da proposta, solicitamos que seja levado a apreciação o ACT de 2 anos, sendo que todos os anos negociaremos as cláusulas econômicas do atual ACT.

É importante destacar que as propostas ainda vão para apreciação da categoria em assembleias.

Fique atento a data e horário da sua assembleia que é definida pelo seu local de lotação:

>> 01/02 às 7h30 - Ambiental Serra

>> 02/02 às 7h30 – Ambiental Vila Velha