top of page

Eleição para CA da CESAN: votação será nos dias 26 e 27 de abril



Nos dias 26 e 27 de abril acontece a eleição para escolher o/a representante de nossa categoria para o Conselho de Administração (CA) da Cesan. Todo processo será online, com a votação sendo iniciada às 08 horas do dia 26 e encerrada às 23h59 do dia 27. O resultado será divulgado no dia 28 de abril.


Essa votação é de grande importância para os trabalhadores e para as trabalhadoras. E é fundamental que todos e todas participem dessa eleição e deixem o seu voto no candidato ou na candidata que desejam ver no CA como nosso/a representante!


A participação de um/a representante no CA é uma conquista de todos nós, trabalhadores e trabalhadoras, fruto de muita luta e muita negociação, estando garantido no Acordo Coletivo de Trabalho (ACT). Essa conquista é para ser celebrada e mantida. Até porque muitas empresas estatais ainda nemtêm essa representação dos/as empregados/as em seus Conselhos Administrativos.


Além disso, ter esse representante dentro do CA é crucial em momentos decisivos para a nossa categoria, com o/a conselheiro/a tendo um papel fundamental na interlocução com o sindicato e o Conselho de Administração.


A orientação do Sindaema é para que os trabalhadores e as trabalhadoras escolham um/a candidato/a que tenha compromisso com toda categoria; e que exerça, de fato, a representação dos/as trabalhadores/as.


Também é importante analisar a história de cada candidato e candidata, incluindo seu perfil técnico. Saber escolher nosso/a representante fará toda diferença para as futuras negociações e lutas da categoria!


Comentarios


bottom of page