Assembleia acata a orientação da não assinatura do termo aditivo em relação a LGPD

Nessa segunda-feira (23/01), o Sindaema realizou assembleia com os trabalhadores da Cesan para discussão da proposta apresentada pela empresa de aditivo ao contrato de trabalho referente a adequações à Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD, Lei 13709/2018.

Incialmente, é necessário esclarecer que a empresa desconsiderou o primeiro documento enviado, já que ele não era a última versão revisada do mesmo. Dessa forma a empresa enviou novo link para os empregados. Saiba mais AQUI.

Entendemos a importância da LGPD, mas o documento enviado pela Cesan pode intimidar a comunicação com o sindicato, além de limitar possíveis denúncias de irregularidades e demandas judiciais.

Em assembleia, os trabalhadores acataram a indicação do Sindicato de não assinatura do termo aditivo a fim de que possamos buscar novamente a empresa para negociar alterações na redação que tornem o documento mais direcionado e objetivo.

Contamos com a compreensão de todos, em especial da Cesan, para que possamos alcançar a proposta ideal.