06 de agosto de 2018 às 10h20

Sindaema se reúne com trabalhadores do Saae de Mimoso do Sul

No dia 01 de agosto o Sindaema esteve no SAAE de Mimoso do Sul para mais uma reunião sobre o Plano de Cargos e Salários dos servidores da autarquia.

Depois de várias reuniões de negociação agora só falta o SAAE redigir as mudanças propostas pelo Sindaema para que o plano seja encaminhado ao prefeito para elaboração do projeto de lei que será apresentado aos vereadores para aprovação.

Dentre as principais mudanças estão a criação de uma promoção por antiguidade de 2% a cada dois anos de trabalho e uma de merecimento/capacitação que visa a promoção dos servidores que continuam se aperfeiçoando e capacitando por meio de cursos regulares reconhecidos pelo MEC (ensino médio, ensino técnico, graduação e pós graduação estrito ou lato senso), bem como de cursos específicos ministrados por instituições reconhecidas, todos relacionados a área de atuação da empresa.

Outra grande mudança proposta no plano é o reenquadramento dos servidores que ganhavam abaixo do salário mínimo. Caso o plano seja aprovado nenhum servidor receberá menos que o salário mínimo de acordo com a nova tabela salarial e o plano deverá ser revisado a cada dois anos para impedir que essa situação volte a se repetir.

O PCR é um dos itens da pauta de reivindicações dos servidores e significa um grande avanço para a categoria. Agora no dia 22/08, às 10 horas haverá nova rodada de negociação para discutir o demais itens da pauta e finalizar a redação do PCR para que possa ser encaminhado ao executivo municipal.