16 de maio de 2018 às 14h57

Sindaema realizará seminário sobre compliance

A diretoria colegiada do Sindaema se reuniu nesta terça-feira (16/05) para deliberar sobre temas que preocupam a categoria, entre eles o novo Código de Conduta e Integridade que a Cesan impôs aos trabalhadores.

Sobre esse assunto, foi  deliberado que o sindicato organizará um seminário para que todos possam entender o que é compliance e os motivos históricos e políticos deste termo ter ganho essa “roupagem nova”, que por vezes descaracteriza o termo original e seu uso.

Outro tópico debatido foram as propostas de Comunicação, com destaque para a campanha de filiação e o aniversário de 55 anos que serão trabalhados juntos na base. Para a diretoria do Sindaema  é importante resgatar a história de lutas e conquistas do sindicato para que os trabalhadores possam conhecer como se deu a luta para a conquista dos direitos hoje usufruídos por todos.

Para a diretora Janaína de Freitas Moraes a campanha de filiação é uma das formas do sindicato estar nas bases. “ Eu acredito que esta será mais uma oportunidade de fortalecer a relação entre os trabalhadores e o sindicato. É importante que a categoria tenha pertencimento com e sobre a entidade trabalhista que a representa”, afirmou.

Na ocasião também foram debatidos a participação do Sindaema no Congresso do Povo, a prestação de contas do sindicato, o ACT da Tubomills dentre outros.

No final da reunião, a diretora Ana Paula Marques da Silva ponderou que reunir a diretoria colegiada é sempre um momento importante, de muito aprendizado. “É muito positivo a oportunidade de interação que temos nestas reuniões.Nós sempre aprendemos algo novo e sem dúvida alguma, a categoria sempre sai fortalecida por essa interação”, concluiu.