15 de maio de 2018 às 16h21

Sindaema realiza prestação de contas e estimativa orçamentária para 2018

Para fortalecer o exercício da transparência, a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Água, esgoto e Meio Ambiente do Espírito Santo (Sindaema) realizou nesta segunda-feira, 14, às 18 horas a prestação de contas do exercício 2017. Na ocasião também foi realizada e também aprovada a estimativa orçamentária para o ano de 2018.

Para o Secretário Geral do Sindaema, João Batista Ramos, a prestação de contas foi muito positiva porque mostrou que o sindicato fechou no “azul”, devido a política de compromisso e redução de gastos praticada pela atual gestão.

“Estamos com a sensação de dever cumprido. É muito importante esse equilíbrio financeiro e a segurança que ele proporciona para que o sindicato continue a atender com excelência os trabalhadores e trabalhadora filiados”, afirmou.

No entanto, João Ramos ainda vê com preocupação os anos que virão, visto que há sim, diante do contexto atual, um receio de que haja queda na arrecadação e queda nas ações trabalhistas nos próximos anos.

Além da parte financeira, a diretoria do Sindaema avalia que a assembleia de prestação de contas contribui para o fortalecimento dos vínculos entre a entidade e seus filiados. “Ao saber o que é feito com o dinheiro arrecadado com sua contribuição, o trabalhador se sente mais seguro e fortalece ainda mais as lutas que o Sindicato trava pela garantia de seus direitos”, afirmou o presidente, Fábio Giori.