Notícias SINDAEMA

14 de junho de 2018 às 14h06

Sindaema cobra solução para impasse que trava negociação na Sanear

Na quarta-feira ( 13/06)  os diretores do Sindaema Leopoldino Batista Neto, Evani Fonseca e Fábio Giori estiveram na prefeitura de Colatina e protocolaram um ofício solicitando o agendamento de uma reunião com o Prefeito Sérgio Meneguelli para tratar das negociações Coletivas 2017/2018 da empresa de Serviço Colatinense de Saneamento Ambiental (Sanear/ Colatina).

 

No ano anterior, exatamente no dia 13 de junho de 2017, foi realizada uma reunião com a direção da Sanear onde o gestor da autarquia falou que não tinha autonomia para fechar o acordo com o sindicato, sendo necessário o aval do prefeito. Desde então o Sindaema fez diversas tratativas para realizar a reunião e até o presente momento nada.

 

Segundo o diretor do sindicato, Leopoldino Batista,  a reunião com o prefeito chegou a ser marcada em 2017, mas foi  a princípio adiada e  terminou não acontecendo,  apesar dos vários e-mails e ligações realizadas no sentido de agendar o encontro. " O sindicato fez inúmeros tentativas de marcar essa agenda. Como não tivemos êxito estamos protocolando a solicitação para que possamos conversar com os trabalhadores de forma mais propositiva", ressaltou.

 

Já  presidente do Sindaema, Fábio Giori,  esteve no gabinete do prefeito onde foi informado que a Sanear tem autonomia para negociar. " Esse jogo de empurra, empurra entre empresa e prefeitura só prejudica os trabalhadores da empresa municipal. Não vamos mais aceitar tamanho descaso. Ou somos atendidos ou vamos mobilizar os trabalhadores para ações mais enérgicas", afirmou Giori.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O SINDAEMA


O Sindicato dos Trabalhadores em Àgua, Esgoto e Meio Ambiente do Espírito Santo completou 50 anos de história em 2013. Possui cerca de 2 mil associados – são trabalhadores da Cesan e dos Saaes, Serviços Municipais de Água e Esgoto. Sua sede está localizada no Bairro do Moscoso, em Vitória.