14 de junho de 2018 às 14h06

Sindaema cobra solução para impasse que trava negociação na Sanear

Na quarta-feira ( 13/06)  os diretores do Sindaema Leopoldino Batista Neto, Evani Fonseca e Fábio Giori estiveram na prefeitura de Colatina e protocolaram um ofício solicitando o agendamento de uma reunião com o Prefeito Sérgio Meneguelli para tratar das negociações Coletivas 2017/2018 da empresa de Serviço Colatinense de Saneamento Ambiental (Sanear/ Colatina).

No ano anterior, exatamente no dia 13 de junho de 2017, foi realizada uma reunião com a direção da Sanear onde o gestor da autarquia falou que não tinha autonomia para fechar o acordo com o sindicato, sendo necessário o aval do prefeito. Desde então o Sindaema fez diversas tratativas para realizar a reunião e até o presente momento nada.

Segundo o diretor do sindicato, Leopoldino Batista,  a reunião com o prefeito chegou a ser marcada em 2017, mas foi  a princípio adiada e  terminou não acontecendo,  apesar dos vários e-mails e ligações realizadas no sentido de agendar o encontro. " O sindicato fez inúmeros tentativas de marcar essa agenda. Como não tivemos êxito estamos protocolando a solicitação para que possamos conversar com os trabalhadores de forma mais propositiva", ressaltou.

Já  presidente do Sindaema, Fábio Giori,  esteve no gabinete do prefeito onde foi informado que a Sanear tem autonomia para negociar. " Esse jogo de empurra, empurra entre empresa e prefeitura só prejudica os trabalhadores da empresa municipal. Não vamos mais aceitar tamanho descaso. Ou somos atendidos ou vamos mobilizar os trabalhadores para ações mais enérgicas", afirmou Giori.