Notícias SINDAEMA

25 de maio de 2018 às 17h06

Sindaema aprova pauta de reivindicações com SAAE Linhares

Nesta quinta-feira (25/05) o sindicato realizou uma assembleia com os trabalhadores do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Linhares - SAAE para elaborar a pauta de reivindicações. No início da assembleia, os diretores do Sindaema conversaram com os trabalhadores sobre os boatos e declarações do governador de que a Cesan tem interesse em assumir os serviços do SAAE.

 

Os trabalhadores foram informados que de que, em reunião recente com o sindicato, o diretor do SAAE- Linhares, Celso Martins Pedroni,  afirmou  ao sindicato que não tem conhecimento de qualquer  negociação entre o município e a Cesan. 

 

Diante do cenário apresentado, o sindicato alertou os trabalhadores que qualquer processo de concessão do Saae tem que ser aprovado pelo legislativo municipal e que a Lei Nacional de Saneamento obriga a realização de audiência pública prévia. Dessa forma seria impossível o prefeito autorizar a concessão sem que a sociedade e os trabalhadores tivessem conhecimento.

 

“Estamos acompanhando as movimentações e solicitamos a colaboração dos trabalhadores no repasse de informações. Não vamos medir esforços na defesa dos interesses da categoria”, frisa o presidente Fábio Giori.

 

Em relação à pauta do ACT, foram definidas as seguintes de reivindicações:

 

  • Correção da inflação dos últimos 05 anos 
  • Ganho real de  5%
  • Reajuste do tíquete alimentação no mesmo percentual dos salários
  • Implantação do Plano de saúde

 

Na assembleia também elegemos os trabalhadores que farão parte da comissão de negociação. Um oficio será, enviado a direção do Saae com o conteúdo da pauta e solicitando o agendamento de reunião.

 

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O SINDAEMA


O Sindicato dos Trabalhadores em Àgua, Esgoto e Meio Ambiente do Espírito Santo completou 50 anos de história em 2013. Possui cerca de 2 mil associados – são trabalhadores da Cesan e dos Saaes, Serviços Municipais de Água e Esgoto. Sua sede está localizada no Bairro do Moscoso, em Vitória.