Notícias SINDAEMA

16 de março de 2019 às 17h12

Pauta protocolada na Cesan!

Na sexta-feira, dia 15 de março, foi protocolada a Pauta de Reivindicações dos Trabalhadores da Cesan para o Acordo Coletivo 2019/2020. Após reunião, no dia 28 de Fevereiro na AEC, com a comissão de negociação escolhida nas assembleias e após parecer favorável da assessoria jurídica do Sindaema, enviamos à Empresa uma pauta enxuta e negociável, para que, com diálogo, busquemos ótimos resultados.



Para a formação da pauta foram realizadas 7 assembleias. Substituímos a assembleia que era tradicionalmente realizada na AEC, e que havia baixa adesão, por uma no Rui Barbosa, que resultou na segunda maior concentração de empregados da Companhia.



Cobrindo todas as regionais atendidas pela Cesan, as assembleias contaram com a participação de 217 trabalhadores, no total, o que representa em torno de 70% a mais do que no ano anterior, quando foi registrada a presença de apenas 125 trabalhadores.



Os temas que não foram contemplados na pauta não deixarão de ser tratados, o faremos em paralelo ao Acordo Coletivo. Estamos buscando uma nova forma de fazer o trabalho sindical, voltado para os anseios dos trabalhadores e almejando bons frutos.

 

E que venham as negociações! A Cesan ainda não nomeou a Comissão de Negociação que representará a companhia, mas espera -se que isso ocorra nos próximos dias.



Juntos iremos longe!

 

Pauta Protocolada!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O SINDAEMA


O Sindicato dos Trabalhadores em Àgua, Esgoto e Meio Ambiente do Espírito Santo completou 50 anos de história em 2013. Possui cerca de 2 mil associados – são trabalhadores da Cesan e dos Saaes, Serviços Municipais de Água e Esgoto. Sua sede está localizada no Bairro do Moscoso, em Vitória.