16 de março de 2019 às 17h12

Pauta protocolada na Cesan!

Na sexta-feira, dia 15 de março, foi protocolada a Pauta de Reivindicações dos Trabalhadores da Cesan para o Acordo Coletivo 2019/2020. Após reunião, no dia 28 de Fevereiro na AEC, com a comissão de negociação escolhida nas assembleias e após parecer favorável da assessoria jurídica do Sindaema, enviamos à Empresa uma pauta enxuta e negociável, para que, com diálogo, busquemos ótimos resultados.

Para a formação da pauta foram realizadas 7 assembleias. Substituímos a assembleia que era tradicionalmente realizada na AEC, e que havia baixa adesão, por uma no Rui Barbosa, que resultou na segunda maior concentração de empregados da Companhia.

Cobrindo todas as regionais atendidas pela Cesan, as assembleias contaram com a participação de 217 trabalhadores, no total, o que representa em torno de 70% a mais do que no ano anterior, quando foi registrada a presença de apenas 125 trabalhadores.

Os temas que não foram contemplados na pauta não deixarão de ser tratados, o faremos em paralelo ao Acordo Coletivo. Estamos buscando uma nova forma de fazer o trabalho sindical, voltado para os anseios dos trabalhadores e almejando bons frutos.

E que venham as negociações! A Cesan ainda não nomeou a Comissão de Negociação que representará a companhia, mas espera -se que isso ocorra nos próximos dias.

Juntos iremos longe!

Pauta Protocolada!