02 de março de 2019 às 13h30

NÃO É NÃO! - Violência contra a mulher. Basta.

Todos os dias é noticiado casos de violência contra a mulher, que tem sido vítima constante do desrespeito, do preconceito e das mais diversas formas de violência, seja esta física ou psicológica.

O ser humano avançou e evoluiu em muitos aspectos, mas ainda precisa superar e extinguir a representação retrógrada que se tem em relação a mulher, que faz com que ela seja vista como um objeto. É preciso dar um basta no senso comum e pejorativo que permite expressões do tipo: "lugar de mulher é na cozinha", "mulher no volante é perigo constante", "também, viu como ela estava vestida?", "esse tipo de trabalho não é para mulher". É preciso mudar a representação social da mulher, que é tida como um ser frágil e complicado.

Saibam que as mulheres são seres empoderados. Basta de desrespeito, basta de menosprezo e basta de violência