01 de novembro de 2018 às 16h47

MP do Saneamento: Posicione-se contra esta medida absurda

A MP 844/2018, editada pelo governo Michel Temer facilita a atuação do setor privado sobre os serviços públicos de saneamento e básico e, na prática, estabelece que prefeituras contratem serviços de empresas privadas em setores administrados por empresas públicas. A medida, portanto, torna o saneamento básico e tratamento de água e esgoto em uma mercadoria, privatizando a distribuição de água em grandes centros urbanos e preterindo pequenos municípios de serem abastecidos. Vamos pressionar os parlamentares a votar contra é só clicar AQUI e enviar uma mensagem automática.

A Medida imporá tarifas que favorecerão grandes empresários que visam somente o lucro, impossibilitando uma distribuição de água digna a moradores de cidades interioranas ou em municípios deficitários.

O relatório aprovado, pelo senador não reeleito Valdir Raupp, traz, além de outras mudanças, a diminuição de três para um ano para que as agências municipais de saneamento se adéqüem às novas regras. A votação do texto acontece na semana que vem no plenário da câmara e na semana seguinte, no Senado.

Contamos com o apoio de vocês para combatermos esta medida que prejudicará, não só os mais pobres, como milhares de trabalhadores de saneamento de todo o país. Precisamos estabelecer um debate democrático que vise atender aos interesses dos cidadãos e que trate a distribuição de água como o que realmente é, um direito inalienável de todo ser humano.

Saiba como cobrar os parlamentares

Mande automaticamente uma mensagem aos parlamentares para pressionar contra a MP do Saneamento é clicar AQUI colocar o seu nome e o seu estado e a mensagem será gerada automaticamente!

Seguem os emails dos deputados e senadores para envio desta mensagem

Deputados:

Carlos Manato - dep.carlosmanato@camara. leg.br