06 de abril de 2019 às 14h35

Jurídico garante na justiça direito de mãe à jornada especial.

Em mais uma grande vitória do Sindaema por meio de seu advogado Ygor Tironi.  Por unanimidade os Desembargadores da 1ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 17ª Região (TRT-ES) acataram, pedido de uma funcionária da Companhia Espírito-Santense de Saneamento (Cesan), mãe de uma criança autista, e concederam-lhe redução da carga horária, sem alteração no salário, e transferência do local de trabalho para mais próximo de sua casa. Processo nº 0000678-17.2018.5.17.0121

Essa vitória se junta a outras duas importantes decisões (0003217-34.2014.5.17.0011 e 0000424-69.2016.5.17.0006) que reforçam a importância do cuidado familiar para crianças que necessitem de apoio especial baseadas nos princípios constitucionais, como o da dignidade da pessoa humana (art 1º, III da CF/88) e o da proteção à maternidade e à infância (art 6º da CF/88).

Essa decisão reforça o compromisso e o empenho desse sindicato e de seu advogado em buscar alternativas aos problemas de seus filiados.

Leia mais sobre essa decisão!