21 de junho de 2018 às 15h42

Garantindo os direitos dos trabalhadores há 55 anos

No dia a dia, em conversas informais, sentimos que muitos  trabalhadores têm dúvidas em relação a atuação do movimento sindical como um todo.  Uma pergunta que ouvimos com frequência é: “Por que devemos contribuir com o Sindicato?”

Após a reforma trabalhista, os trabalhadores precisam ter uma consciência ainda maior do papel do seu sindicato. É preciso que todos tenham a certeza de que os sindicatos têm como sua principal função defender os interesses e direitos das suas respectivas categorias.

Mesmo com as mudanças na legislação, o sindicato é uma importante ferramenta para os trabalhadores que não querem ficar nas mãos dos patrões, que buscam valorização, reconhecimento e a manutenção dos direitos já conquistados.

É importante que os trabalhadores saibam que a força do sindicato é maior quando ele tem mais sindicalizados. Isso porque a luta sindical é coletiva, ou seja, juntos temos mais força para lutar do que individualmente. Quando o trabalhador filia-se ao sindicato ele cresce em representatividade e em mais poder de negociação e pressão.

Por que fazer parte do Sindaema?

Além de contribuir para fortalecer sua categoria  o sindicalizado tem direito a diversos benefícios e convênios firmados pelo Sindaema. Um dos serviços ofertados pelo sindicato que tem grande procura é o atendimento jurídico, que presta assistência ao trabalhador desde esclarecimentos a dúvidas gerais até ao acompanhamento de processos e audiências.

A equipe jurídica do Sindaema divide-se no atendimento a Área Trabalhista  e na área  de família, cuja exceções são os processos de inventários e órfãos.   Os atendimentos jurídicos são feitos na sede do sindicato, sempre de  9h às 12 horas.

A assistência e o atendimento jurídicos são gratuitos para os filiados do Sindaema e os agendamentos podem ser feitos de segunda a sexta – feira, de 8 às 17 horas, pelo telefones 3222-0544 e 3222-0864.

Filie-se ao Sindaema!