06 de dezembro de 2018 às 10h11

Direção do Sindaema convoca assembleia geral para tratar da GER 2019

A diretoria do Sindaema convoca os trabalhadores e trabalhadoras da Cesan para Assembleia Geral, no próximo dia 10, segunda-feira, às 9 horas, no Portão do Centro Operacional e Administrativo da Cesan, em Carapina, para tratar das negociações da Gestão Empresarial por Resultados de 2019 (GER).

A proposta negociada na última reunião realizada no dia 30 de novembro de 2018, dia da apuração das eleições sindicais, pegou a todos de surpresa e a direção do sindicato só tomou conhecimento do conteúdo da reunião através da publicação da ata na intranet da empresa.

A proposta traz profundas mudanças na GER. Entre as principais está a redução do limite do lucro a ser distribuído de 15% para 11%, a incorporação das gratificações de chefia na base de cálculo de pagamento, o aumento do limite de 2 para 2,35 salários, a distribuição mínima de 8% do lucro desde que todas as diretorias atinjam mais de 85 pontos nas suas metas, entre outras.

Surpreendentemente também consta na referida ata de reunião que o diretor do sindicato João Ramos, coordenador da comissão paritária dos trabalhadores representando o sindicato, assumiu o compromisso de assinar o acordo com a empresa antes mesmo de apresentar a proposta aos demais diretores do sindicato e a categoria em assembleia.

Diante dos fatos renovamos nosso compromisso de só realizar acordos após a aprovação da categoria em assembleia. Por isso, reforçamos o convite e reafirmamos a importância da presença de todas e todos segunda-feira, as 9 horas, em Carapina.

Confira a Ata da Reunião do dia 30/11 AQUI